Ensaio_Mindfulleating-2020 074.jpg

Se você é profissional da área da saúde e chegou até aqui, imagino que de alguma maneira está insatisfeita com a forma de atender quando o assunto é nutrição. Quem sabe como nutricionista, psicóloga ou médica você nota o desejo de aliviar o sofrimento de suas clientes. Pode ser que você já esteja questionando a mentalidade da dieta, a pressão estética, o foco exclusivo no peso e toda a culpa e estresse em torno da comida.

Fico feliz que sinta isso porque faz parte da transição que estamos vivendo. Não cabe mais olhar para o consultório apenas como um lugar em que vamos dizer o que as pessoas vão comer, as quantidades e os horários. Alias, isso é um exercício do fracasso entre a profissional da saúde e a paciente. E por fim, estamos cansadas disso.

Assim, existe o desconforto e a inquietação e ao olhar em volta é comum não saber como fazer isso de outra forma. Talvez você tenha lido sobre nutrição comportamental, mindfulness, mindful eating, comer consciente e outros, no entanto, está um pouco perdida em COMO trazer isso para o consultório.

 

Seja bem-vinda as mentorias!
Um espaço em que você irá aprender a atuar no consultório a partir de uma nutrição mais amorosa

Gradient

Como funciona?

  • Encontros ONLINE com duração de 1 hora
  • No início checamos em que ponto da transição da abordagem com dieta para abordagem não-dieta você está
  • Definamos as bases da abordagem não dieta e da nutrição mais amorosa
  • Experenciamos o comer intuitivo, Mindful Eating e Mindfulness e como começar incorporar no consultório
  • Como estruturar a primeira consulta e o acompanhamento com a base na não dieta
  • Discussão de casos (como conduzir a conversa sobre o desejo de perda de peso, balança, doenças crônicas não transmissíveis e outros)
Para ser reconhecida pelo Centro Brasileiro de Mindful Eating (CBME) como profissional que incorpora mindful eafing na prática clínica é recomendado as mentorias e a participação do curso EAT FOR LIFE.
Abordagem não dieta

Fique livre dos planos alimentares, das metas,  do papel de fiscalizadora do prato e de emagrecedora de pessoas.

Mindfulness, Mindful Eating e Comer Intuitivo

Práticas simples que auxiliam a cliente a conhecer os sinais do próprio corpo.

Escuta ativa e linguagem inclusiva

Desenvolvimento de habilidades profissionais importante para cuidado do outro e para o autocuidado.

Depoimentos de quem já fez:
claudia-mentoria.webp

"Fazer mudanças na vida profissional com 55 anos foi bastante desafiador. As mentorias foram conversas fundamentais que impactaram fortemente nas minhas escolhas. Pude tirar dúvidas, compartilhar sentimentos e incertezas. Acredito que não conseguiria ter implementado as mudanças profissionais sozinha, sem esse apoio! Tendo sido realizadas online, facilitaram mais ainda!

Agradeço à Driele por sua dedicação e acolhimento!"

Claudia. Nutricionista

depoimentomentoria

"Quando conheci Driele no primeiro Congresso de Mindful Eating em São Paulo senti uma grande admiração e empatia em como ela falava dos seus pacientes/clientes e foi ali que escolhi fazer a formação com ela. Lembro especialmente de um dia de mentoria sua escuta amorosa e genuína, ali eu podia apenas ser, sem esforço verdadeiramente.

Os encontros da mentoria me ajudaram como profissional e ser humano. Driele me ajudou a organizar os atendimentos integrando a prática de Mindful Eating na consulta e a ganhar confiança. O que mais lembro e como ela deu valor as coisas simples e a própria experiência na prática de atenção plena". 

Patricia. Nutricionista. Uruguai

depoimentomentoria

"Fazer a mentoria com a Driele trouxe a possibilidade de uma comunicação em consultório de nutrição muito mais acolhedora e voltada aos aspectos emocionais que impactam no comportamento alimentar. A mentoria destravou e me mostrou como viabilizar as práticas dentro da prática clínica principalmente por quebrar em mim e também nos pacientes as crenças de que as consultas deveriam seguir protocolos e excessiva preocupação em números e medidas. Foi excelente!"

Viviane. Nutricionista

mentoria nutricao.jpeg

"A mentoria me abriu a mente para um mundo além da nutrição que pode e precisa ser trabalhado com os pacientes. Desde o início da minha prática percebia a importância de aliar conceitos da Psicologia com a Nutrição, mas nunca soube muito bem como aplicá-los no consultório. Quando me deparei com o Mindfulness, o Comer consciente, a Atenção plena percebi que o caminho era por aí. Na mentoria pude compreender melhor como colocar isso na prática, cara a cara com meu paciente e, assim, ajudá-lo a ter melhores resultados".

Annelise. Nutricionista

mentoria nutricao nao dieta.jpeg

"A mentoria com a Driele foi fundamental para estruturar meus atendimentos clinicos com as práticas de Mindful eating. A Driele com muito carinho e respeito me ajudou a enxergar alguns pontos que precisava melhorar e outros que precisava deixar para conseguir integrar de forma completa meus atendimentos com base no Mindful eating. 
Sou muito grata a Driele pelo comprometimento e acolhimento nas mentorias".

Luciana. Nutricionista

mentoria

"A mentoria permite que possamos ajudar os pacientes em sua relação com seu corpo, suas emoções e pensamentos. Aprendemos a acolher suas experiências, apoiamos o prazer em comer sem culpa e diminuímos o sofrimento da mentalidade de dieta, culto ao corpo e restrições alimentares. Hoje tenho subsídios para conversar com o paciente fazendo com que ele perceba onde ele está, quais são suas crenças e onde ele quer chegar, tirando o foco do peso, balança e dieta.  Durante a mentoria aprendemos como conduzir cada uma das consultas e isso contribuiu muito nos meus atendimentos. Recomendo!"

Ana Amélia Machado Duarte. Nutricionista