top of page

5 materiais GRATUITOS para praticar Mindful Eating

Atualizado: 7 de jun. de 2023

Começar a reconhecer que as dietas não funcionam a longo prazo trazem as seguintes questões:


O que significa não fazer dieta? O que existe fora do mundo das dietas?

Para muitas pessoas essa resposta parece algo como "comer o que quiser na hora que quiser e na quantidade que quiser" ou ainda que "não dieta" quer dizer que você não liga mais para sua saúde.


Não poderíamos estar mais distante do que realmente significa parar de fazer dieta.


Quero compartilhar materiais/recursos gratuitos:


  1. Guia fotográfico para compreender a linguagem do corpo. Grande parte das pessoas ignorou por tanto tempo os sinais de fome e saciedade e ainda as dietas nos fizeram cultivar uma desconfiança no corpo como "Ah, seu eu confiar no meu corpo aí que vou comer sem parar", quando na verdade foi confiar nos pensamentos de dieta que nos levaram para o ciclo infinito das dietas. O guia fotográfico vai guiar você de volta para ouvir seu corpo. Para baixar clique aqui.

  2. Um dos efeitos das dietas é seu efeito sanfona e a ciclagem do peso, e que deixa o gosto de frustração de que estamos fazendo algo muito errado. Pensando nisso minha parceira de trabalho Paula Teixeira e eu disponibilizamos o Ebook - “O ponto do Equilíbrio da Alimentação Consciente: 8 passos para aprender COMO comer e sair de uma vez do ENGORDA-EMAGRECE”. Para baixar clique aqui.

  3. Tenho compartilhado uma frase nas redes sociais que é "Permita que as palavram guiem você". E talvez você já saiba que adoro escrever. A verdade é que no inicio da vida adulta tive desafios para acolher e validar o que eu sinto e isso foi ficando pior enquanto mergulhava em mim mesma e fazia perguntas. Escrever e ler são com bálsamos. Sabe quando você lê algo que nomeia exatamente o que você estava sentindo, mais ainda não tinha palavras para descrever? Então compartilho com você o blog com texto que podem guiar você - Clique para acessar!

  4. Eu não sei você, mas tem hora que eu gostaria que alguém cuidasse de mim, você perguntar como assim Driele? Algo como escolhesse um almoço delicioso sem que eu precisasse me preocupar, me guiasse em uma prática em que eu pudesse aproveitar e apenas estar ali presente. Por isso, desde 2017 sou professora no aplicativo Insight Timer e com uma playlist de áudios em que você pode se permitir parar, áudios que você pode se oferecer carinho e também aqueles específicos que iram te ajudar a decifrar o corpo. Acesse aqui!

  5. Material de suporte - Como enviar mensagens mais neutras para o corpo? Para ajudar você a COMO e POR ONDE cultivar um olhar mais neutro para o corpo e assim trata-lo com mais respeito. Baixe o seu clicando aqui!


Degustem e nos vemos em breve.

Com carinho, Driele sua nutricionista AntiDieta



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page