top of page

Curso Comer Contextual para Profissionais da Saúde

Atualizado: 21 de ago. de 2023

Como professora de Mindful Eating há mais de 8 anos e atuante no consultório como nutricionista AntiDieta minha intenção principal é ensinar as pessoas a tomarem decisões alimentares inteligentes e amorosas.

Decisões inteligentes vêm de conhecer com mais clareza o que está acontecendo e qual foi o resultado de deixar outras pessoas decidirem o que elas iriam comer. Por isso, clarear a mentalidade da dieta e suas crenças nucleares é parte essencial desse processo.

Precisamos falar da vontade de perder peso criada pela cultura da dieta, precisamos falar das roupas que estão no armário esperando a perda de peso, precisamos falar das emoções que surgem ao ver fotos antigas. Precisamos falar para cuidar!

Por isso, a primeira parte do Curso Comer Contextual é o Manual de Sobrevivência à Cultura da Dieta e associado a ele o Caderno de Atividades de enfrentamento da mentalidade da dieta, empoderar as pessoas não só a reconhecer, mas também como lidar com as ondas das dietas.

O fato é vivemos em um mundo de dietas, saber navegá-lo é preciso para a nossa real saúde.

Assim, uma decisão inteligente é decidir PARAR DE FAZER DIETA, lembro em especial de uma mulher dizendo com tom de liberdade que senti no meu corpo “NUNCA MAIS QUERO FAZER DIETA”.

E não podemos parar por aí! Há anos estou curiosa porque a maior parte das pessoas que se inscreviam em curso de Mindful Eating de 8-10 semanas eram apenas profissionais da saúde e a pergunta CADÊ o restante das pessoas no curso ficou rodando aqui! Cadê as mulheres que sofrem com a luta com a comida e a balança? Em um primeiro olhar pensava 10 semanas é muito tempo, o valor é alto, e aos poucos foi compreendendo que não é apenas isso.

Entendi que precisaria encontrar essas mulheres onde elas estavam e esse ponto era bem antes mesmo de perceber como Mindful Eating é importante para relação com a comida a ponto de se interessar e se inscrever em curso de 8 semanas.

Foi assim que nasceu o Destravando o Comer Consciente no dia a dia e que já está em sua 8ª edição, um curso de 4 semanas com práticas que cabem no dia a dia, como por exemplo, como treinar a curiosidade para que a comida seja tão interessante quanto o conteúdo que passa em um vídeo no celular que chama a atenção enquanto estamos comendo.

Decisões inteligente pedem amorosidade se estamos interessadas em longo prazo. Esse tempero da amorosidade era necessário durante os cursos e depois de terminar e foi assim que no início desse ano coloquei em teste um grupo de suporte da AntiDieta pelo WhatsApp e fico com olhos marejados inúmeras vezes ao perceber o potencial de cura que existe quando mulheres se reúnem, recentemente vi mulheres acolhendo e cuidando uma das outras honrando suas roupas utilizadas em casamento e honrado seus corpos de agora.

Para saber mais sobre como funcionará o curso Comer Contextual para profissionais da saúde, clique no botão abaixo e faça o download do percurso de ensino:



ComerContextual-Profissionais-email
.pdf
Download PDF • 1.59MB

Inscrições pelo link - https://sun.eduzz.com/1940336



Com Carinho, Driele Quinhoneiro @nutricionista_antidieta

bottom of page