Quando temos datas comemorativas em que o alimento mais falado é o número 1 da lista de proibido as coisas ficam desafiadoras.
Isso é o que aconteceu na última semana com a páscoa e o TEMIDO e AMADO chocolate.
Quando nos relacionamos com a comida de forma a categorizar os alimentos em permitidos e proibidos criamos inumeráveis experiências que vão nos deixar menos confiantes. Vou dar um exemplo para você das fala de uma relação sem confiança:
Eu vou comprar pouco chocolate para não ter muito em casa
Vou comer tudo agora aí depois volto para dieta
Melhor eu aproveitar e comer o máximo que der agora porque não sei quando vou me permitir comer chocolate de novo
(Imagina que teve você fez uma travessa e doce) e aí fala para um pessoa convidada “Leva para sua casa senão vou comer tudo”
Essas falas e experiências vão pouco a pouco cultivando UMA COISA: desconfiança sobre seu corpo.
É como se o corpo fosse capaz de respirar sozinho, ativar enzimas da digestão, bombear o sangue, MAS não fosse capaz de se regular quando entra em contato com CHOCOLATE. Outro ponto é que logo após as interações assim, vem a culpa e a iminência da restrição.
Hoje quando você acordou depois de mais comidas diferentes e chocolate, o que você pensou? Surgiu alguma negociação na sua cabeça? Você pensou que tem que exercitar mais essa semana? Ou no almoço terá só carne e salada? Ou ainda você acordou pensando que tem que dar uma “segurada” essa semana?
Isso pode ser tão natural nas nossas vidas que não nos damos conta de como traz sofrimento e insegurança.
Eu gostaria que você tivesse exatamente o que precisa para que cada experiência com a comida seja fonte de CONFIANÇA. Que a cada vez que você comesse você ficasse mais segura na capacidade que seu corpo tem de dizer O QUE comer e QUANTO comer! No destravando o comer consciente no dia a dia você terá o ESSENCIAL para saber como fazer isso na prática e integrado ao seu dia a dia.
Se inscrevendo agora você já tem acesso aos 2 BÔNUS ESPECIAIS: curso de Mindful Eating para Iniciantes (para que você já possa fazer o esquenta para nossos encontros) e o livro 12 contos de Mindfulness e Mindful Eating que será um guia para sua jornada.
Comments