top of page

”Meu problema é que eu gosto de comer” - Será mesmo?

Como você se sente quando tem que fazer algo que não gosta? O que acontece quando você tem que fazer essa atividade todos os dias e agora imagine fazê-la 5 ou até 7 vezes ao dia?


Gostaria que você imaginasse como seria as viagens que já fez sem a presença da curiosidade e as comidas gostosas que experimentou. Imagine não ter as lembranças de receitas da infância ou da família.


Imagine as festas de final de ano sem aquela comida que te traz conforto. E como seria se o coração não se enchesse de alegria com o aroma de café fresco e bolo de fubá com goiabada recém saído do forno.


Agora imagine uma mentalidade que faz você achar que seu problema é gostar de comer. Isso não é loucura?


Gosto de uma frase que a Paula diz que é “Amar a comida não é o problema, e sim a solução”


Compartilho com vocês uma história atual da minha vida. Recentemente tive o diagnóstico de endometriose profunda e comecei um novo tratamento medicamentoso e que me deixou muito inapetente, sabe quando você come sem vontade só para se manter viva? Depois de uma semana desse medicamento foi como se parte da felicidade de viver tivesse ido embora. E isso foi só uma semana.


Uma grande amiga que está se recuperando de covid-19 me enviou uma mensagem ontem: "Dri, estou totalmente sem olfato e paladar e só como para matar a fome”.


Agora imaginem se essa fosse nossa vida? Comer só para nos manter viva ou matar a fome. Como se comer fosse simplesmente oferecer nutrientes e energia para o corpo.


Nosso problema não é que gostamos de comer. Nosso real problema são as dietas que nos fazem ter listas intermináveis de alimentos proibidos e permitidos, que nos bombardeiam de culpa e nos aprisionam em um ciclo do efeito sanfona eterno.


Eu e a Paula não medimos esforços para que você tenha a oportunidade de conhecer o mundo fora da mentalidade das dietas e do conhecido FOCO, FORÇA E FÉ, e é isso que faremos juntas no dia 26 de novembro de 2022 o Workshop do Comer Compassivo.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page