top of page

Não faça dieta! Leia esse post!

Hoje olhando para meu prato do almoço fiquei pensando o quanto ele era parecido com post de dieta!


Combinaria com uma legenda “Domingo também é dia dieta”, mas notei que ele era completamente diferente! Uma intenção muito diferente!


Quando nos damos permissão incondicional para comer e praticamos Mindfulness damos voz ao que nosso corpo tá pedindo!


Você acha que se pudesse comer tudo o que quisesse, escolheria um prato como esse? Geralmente pensamos se eu puder comer tudo nunca mais vou parar de comer doce, pizza e hambúrguer!

Esse prato na verdade começou muito antes dessa foto, ontem fui na feira orgânica conversei com os produtores desses alimentos, peguei dicas de preparo, conheci um italiano que produz queijos sensacionais.

Então hoje depois de trabalhar pela manhã, cheguei em casa com vontade de cuidar do meu corpo, coloquei uma música e comecei a cozinhar me lembrando dos que plantaram a comida que eu estava cozinhando, conforme a cor do brócolis ficava mais forte na panela, senti o aumento da salivação na minha boca.

Coloquei a mesa e desliguei o som para que eu pudesse aproveitar o máximo possível da minha comida. A cada garfada notava que era exatamente isso que meu corpo queria! O interessante é que se eu tivesse de dieta isso seria a última coisa que eu comeria com tanta satisfação, talvez nem o que fosse permitido eu não comeria com prazer. Porque dieta combina com culpa!

Dieta nos faz ter um relacionamento miserável com a comida e com o corpo! O convite desse post é se abrir para outras formas de relacionamento com a comida! Vamos juntos? #naofacadieta

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page